Intervenção Carioca

3 set

Em poucos dias, vamos conhecer o trabalho de Robert Morris, Ryoji Ikeda, Brian Eno, Henrique Oliveira, Jaume Plensa, Andy Goldsworthy. Todos eles vão expor o seu talento em alguns cantos aqui no Rio.


Um labirinto de vidro vai ser colocado no meio da Cinelância, pelo Robert Morris. Brian Eno, que na verdade, é músico e já produziu até o U2, vai projetar nos Arcos da Lapa 77 milhoes de pinturas digitais. Já a intervenção do catalão Jaume Plensa vai ser uma enorme escultura na Praia do Flamengo. O brasileiro Henrique Oliveira vai expor sua peça em Madureira, Ryoji Ikeda no Arpoador e Andy Goldsworthy na Zona Portuária.
Tudo isso faz parte do projeto OiR que significa “Outra Ideias para o Rio” e também pode só ser o nome do Rio ao contrário,rs.

A partir do dia 7 de setembro, os seis artistas vão inaugurar grandes instalações no Rio, em endereços tão diversos quanto suas técnicas e escolhas. Essa exposição vai terminar no dia 2 de novembro. Depois disso, mais seis artistas diversos vão expor outros trabalhos por aqui. É uma proposta que deve continuar até 2016. 

O projeto vem combinado com uma série de encontros. A maioria dos artistas virá ao Brasil para falar um pouco sobre o processo criativo, sobre seu trabalho, a escolha pelo lugar para expor seu trabalho e tudo mais.
Bêzô^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: