Andando por aí…

22 ago

Acho que todo mundo que me conhece sabe ( muito bem) que eu A-M-O comer e que detesto fazer exercícios. Como não sou a sortuda da minha linda amiga Luiza que come o tanto que quiser sem nenhuma culpa, porque não vai engordar nem um pouco (#bateuinveja!).… A comida acaba indo parar nos lugares errados no meu corpo! Não me acho GORDA, me acho a típica cheinha. Eu não tenho feito literalmente N-A-D-A, estou com muito tempo livre, estou sem grana, preciso dar um Up na minha auto-estima… Todos esses fatores contribuíram para eu tomar uma decisão: vou emagrecer, começando pela a forma mais simples… Caminhando. Falando de modo bem resumido, a caminhada nos ajuda a ter uma melhor circulação do sangue no corpo, deixa os pulmões mais eficientes, combate a osteoporose, combate a depressão,aumenta a sensação de bem-estar, diminui a sonolência ( SERÁ QUE ACHEI O ANTÍDOTO?), mantém o peso em equilíbrio e emagrece(VIVAAAA!), controla a vontade de comer( SERÁ?!),protege contra derrames e infartos e diabetes.

Legal, aí você leu os benefícios que uma caminhada, ou até mesmo uma corridinha é capaz de trazer,e pensou: Vou comer umas frutinhas e depois vou começar a andar! Tenho uma coisa pra te falar: NANANINANÃO !! Encontrei no site da MinhaVida a informação que ” O pão é o melhor alimento para garantir nosso substrato de glicose quando vamos nos exercitar. Não adianta comer uma banana e ir para a academia como muitas pessoas fazem. A diferença básica é de que no amido, as moléculas de glicose são liberadas para o sangue de maneira lenta e gradual, garantindo um suporte energético estável e contínuo, ao passo que os carboidratos das frutas são basicamente frutose e sacarose, que são carboidratos de liberação rápida.” Então, minha quérida, antes de dar a LOKA e sair correndo desesperada, pare… coma as frutas que quiser acompanhada de um pãozinho também, ok ?! Se você não quer ter tonturas, desmaiar e coisa e tal, eu recomendo comer bem antes de fazer os exercícios (comer bem, não um PF de café da manhã, ook)

Esquema básico, para mostrar o que eu li no site :
Antes dos exercícios = alimentação boa, que vá além das frutas
Durante= água para hidratar bastante o corpo, para ele não ficar desidratado
Depois= Fatias de frutas, ou sucos para dar uma hidratada à mais.

Fatores que devem ser lavados em consideração:

  1. A forma correta de pisar é: primeiro o calcanhar, rotação e depois os dedos ao chão.
  2.  Dê preferência a passos curtos, e ao movimentar a perna direita, a mão esquerda também vai para frente, e vice e versa.
  3.  É importante que o tênis seja apropriado. Ele tem que ajudar a amortecer o impacto do seu pé ao chão. Há diferenças nos calçados de corrida e nos de andar.
  4. Beber água, como já disse aqui em cima, é importante, não só para hidratar o corpo, mas também para prevenir aquelas câimbras chatas. Porém, beba água em pequenos goles para evitar enjoos.
  5.  Para quem está começando, como eu,é recomendado que comece andando 30 min, três vezes por semana. Em terreno plano. Depois que já tiver acostumada com o tempo de caminhada, você pode e deve se desafiar ainda mais: adicionando ladeiras no seu trajeto, aumentando o tempo …
  6.  Aquecimento deve ser feito antes e, se quiser, depois do exercício.
  7. Opcional: dizem que se você alternar a intensidade da caminhada durante o tempo determinado, os resultados são alcançados em menos tempo. Um tempo andando, depois corrida, depois volte a andar.
  8.  Lembre-se de passar protetor solar no seu lindo corpitcho, certo ?!
  9.  Respiração : atenção à ela quando for andar e quando for correr. Eu vi muitos textos enooormes, dizendo de forma muito eloquente sobre tudo
  10.  Não faça isso como uma obrigação. Divirta-se! Aproveite o momento… ! Por que não fazer uma playlist especial com músicas bem animadas para aproveitar ainda mais o momento?!?!

AHHH, lembra que eu disse que é importante fazer fazer o aquecimento ?! Então, separei esse vídeo aqui para vocês!

Já falamos aqui no blog de um projeto para você ficar com um corpão, né ?!

Bêzô insanos amores ! Vamos ficar magrynhas !

OBS: Se for querer perder barriga, faça isso por você, em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Existe sim, gordinhas que estão felizes do jeito que estão, e eu não tenho nada contra a isso. Super apoio as pessoas que se gostam do jeito que são, e que não mudariam nada em si. Porém, acho que exercícios são sempre bons principalmente para a nossa saúde.

Deixe um comentário

