Especial 15 anos:Vestidos (Parte III)

20 ago

Hey hey ! Como eu disse, vestidos é um assunto que rende, né ?! A gih fez um baita de um post recheado de ideias ! Juntando com os vestidos que eu coloquei no meu flickr, você vai ficar ainda mais confusa ! Hahaha

Então amores, no meu último post quando falei sobre vestidos de quinze anos, eu dei três dicas bem básicas, e bem gerais. Eu vou tentar aprofundar agora um pouco. Uma das tais dicas foi para vocês se inspirarem nos vestidos de famosas e se não conseguissem se decidir em qual apostar na sua festa, você podia fazer um através de váriosDecote de desse, prolongamento daquele, mangas desse…. 

Eu ia fazer esse post em cima dos meus desenhos, que eu até fiz, mas… Ficaram horríveis ! Então… Como eu também disse no outro post, uma fonte de inspiração para vocês podem ser as grandes (e pequenas) premiações. Resolvi pegar a maioria das fotos do Golden Globe Awards porque reuni vááááárias famosas, ou seja, chove vestido lyndo, fyno, ryco chyque. Acho até, que alguns já estão lá no meu flickr(Clica ae, visita e tenha ideias….)

Vamos falar dos decotes !     

 Os decotes mais usados são: formato em V, em U, em canoa, tomara-que-caia, quadrado, e de um ombro só.

Você pode escolher o decote que mais cair bem com o seu tipo de corpo e o que você mais gostar, e além disso pode combinar com transparência, laços, optar em abusar do brilho( afinal, essa vai ser a sua vez de brilhar, né #mêubein?!), pode usar detalhes metalizados na sua produção – para continuar na tendência-, ou pode manter só o decote sem muitos atrativos. E lembrando… Por que não usar decotes nas costas ?! #SUPERLUSHO, QUÉRIDA! Se você quiser colocar dois grandes cupcakes, igual a dyva Katy Perry, basta querer !!!! O céu é o limite ! HEHEHEH

Agora, os caimentos!

Eu não sei muita coisa sobre caimentos, e nem os nomes certinhos de cada tipo, mas eu vou tentar falar de modo que vocês entendam cada um, ok ?!             Separei os que mais vejo por aí, nas fotos…

Você pode escolher o tipo ‘princesa‘(1), que é na verdade, o mais escolhido das meninas, sabe ?! Aquele cheio de pompa, volumoso, beem Cinderella da Disney <3! OU se você quer ser um pouco mais discreta… Pode usar um vestido com caimento mais reto (2). Para seguir tendência é só usar franjas(3), transparência(7), estilo mullet(10). Se apostar em qualquer desses, você vai ficar na história das festas de 15 anos… kkkk.  Você pode ousar um pouco e optar em um caimento que parta do decote, tipo o 4 – parte do decote em coração. Babadinhos (5) (9) super fofos !! Para um vestido com uma ‘pegada’ “I’m sexy and I know it”: eu sugiro o vestido com “rabo de sereia”(6). Para as meninas que tem lindas pernocas e querem mostrar à todos, por que não uma fenda no vestido (8).

E por fim… Os detalhes!

Os detalhes eu não vou ajudar muito não, porque além de poder ser usado uma infinidade de coisas como detalhes, vai muito de cada pessoa. Depende muito do estilo da aniversariante. Quando digo detalhe, falo de coisas do tipo: plumas,missangas, tachas, laços, flores, brilho, renda, bordado… Aí, fica por sua conta, ok quérida ?! Conversa com a costureira, com as pessoas que mais te conhecem, no que você mais gosta e o que mais lembre você. E não esqueça do conforto, certo ?! Não adianta encomendar um vestido todo trabalhado num tecido que penica, que aperta muito( se bem que isso você pode pedir para arrumar ainda nas provas), ou muito longo se você não estiver acostumada, pois isso vai te deixar desconfortável. E não esqueça do mínimo detalhe de que você vai ter que usá-lo por muito tempo na festa, né?! Hehehehe

Minha dica master é: PENSE MUITO ! PESQUISE MUITO! FIQUE COM MUITAS DÚVIDAS SIM !! Tudo isso vai contribuir num resultado lindo !

BÊzô !

Deixe um comentário

