Especial 15 anos: Vestidos ! (Parte I)

19 ago

Hey hey, quéridas!

Fiz um grupo lá no facebook para intimar as meninas a entrarem no blog, hehehe. E a minha bela amiga Laura pediu um HELP porque vai fazer festa de quinze anos e, está meio perdida e indecisa em relação à… TUDO ?! Como toda ajuda é bem-vinda… Cada uma de nós aqui vai abordar um assunto, e como eu sou metida e fashionista…. Resolvi falar de vestidos! Acho que um dos assuntos mais complicados e importantes de uma festa de quinze anos, mas tudo bem. Eu não entendo de TUDO, na verdade, parando para pensar… Eu não sei de muita coisa, então eu vou tentar ajudar com o pouco que sei: dando umas sugestões que já vi em outros sites, blogs, revistas… Dando minha opinião…. E espero ajudar, ook ?! Eu sou muit desorganizada e esquecida: devia ter feito esse post no início do ano, mas…. Enfim!

Então vamos lá ! Se joga, quérida !

 

É minha gente, a maioria das meninas que eu conheço sonha com a tal da festa de 15 anos… Para falar a verdade, eu desde pequenininha sempre disse que preferia viajar. Acabou que eu não fiz nem festa, nem viajei, mas acabou que o dia 5 de abril de 2012, foi um dos dias mais fantásticos da minha vida. Simples, nada de BAPHÔNICO mas muito especial. Um dia perfeito em todos os sentidos.
Vamos parar de falar um pouquinho do meu dia e vamos logo ao que interessa,certo ?!

Um dos pontos fortes da festa é quando a linda da aniversariante aparece toda ryca, phyna, lynda com O vestido. Isso todo mundo sabe, mas… qual vestido escolher? que cor? de que tipo? AHHHHHHH \O/.

  • Vamos colocar as cartas na mesa, ok?! Já que está fazendo festa de 15 anos, vamos fazer direito ! Na minha opinião…Para não me fuzilarem eu repito: na minha opinião… Acho péssima ideia comprar vestido em loja… Vai que chega uma convidada sua com o mesmo vestido?! ( Descarta logo essa hipótese, vai quérida !) Já que esse é o seu dia de brilhar o melhor a fazer é parar de ser mão de vaca, né quérida ?! E mandar fazer na costureira.Se você pode gastar um pouco mais… Eu sugiro dois no mínimo. Um para a recepção – mais tchãrãããm, mais baphônico – e outro mais curto e confortável para dançar com os convidados e para o parabéns. Agora, o número máximo de vestidos… Isso é com o bolso dos seus pais. Se quiser usar um vestido para cada hora de festa, aí é contigo, tá bee?!

 

  • MAS… Se você pode mandar fazer o vestido na costureira, mas tem que economizar um pouco…Também tem a sugestão de fazer dois vestidos em um só, isto é, fazer o baphônico para a recepção porém de modo que o prolongamento, ou outra parte dele possa ser retirado (destacado) deixando um menorzinho… As formas de destacar essa parte, você conversa com a sua costureira. Mas alguns dos jeitos que eu conheço são: velcro, botões… Não quero falar muito não, porque não sei mesmo nada de costura. Mas você entendeu né ?! Uma parte do vestido sai, formando um menorzinho.

 

  • Antes de você procurar a costureira, eu já acho melhor você ir procurando alguns vestidos, e ir fazendo uns esboços ( peça ajuda para aquela pessoa que você conhece que mais desenha). Você pode se inspirar e ter ideias nos vestidos de premiação das famosas. Elas sempre tem algum evento para ir que exige um traje mais phyno, então porque não procurar imagens no tapete vermelho, por exemplo ?! E o melhor: se não conseguir se decidir em qual vestido investir, crie um através de vários… Pegue o caimento de um, o tipo de manga do outro, o decote daquele. Entendeu ?! Peça opinião de quem achar necessário, e pesquise bastante em revistas ( dessas especiais de quinze e até mesmo pegar uma ideias naquelas revistas de noivas), em filmes, sites especializadas em imagens, clipes, blog, sites, desfiles….

*** Eu separei váárias fotos de famosas com vestidos lyndos, para inspirar vocês, mas não postei aqui no post porque ia parecer um dicionário! Então, salvei todas no meu flickr, então cliquem e aproveitem !! ***

Essas foram dicas mais gerais ! Tipo resumão… Eu desenho um pouco, então para ajudar mais ainda vocês, vou fazer uns desenhos sobre decotes, caldas, cores…. Enfim… Prometo que não vão ser desenhos de palitinhos, tá?!

Obs 1: Sugestões, críticas educadas deixem nos comentários !                                         Obs 2: Se quiser participar do grupo “Nossa Menina Urbana” para saber sempre que tiver post novo no ar, clica no link do facebook lá no início do post, me adiciona e me avisa para eu te adicionar ao grupo !

 

Deixe um comentário

