Lá na Lapa …

13 ago

Fulano: Você mora aonde?!
Eu: Lá na Lapa
Fulano: O.O QUE MÁXIMO ! Deve ser bem legal morar lá, não é ?!
Eu: Não se você gosta de dormir !

Essa conversinha sempre rola quando alguém que não me conhece faz essas perguntas. A Lapa é ótima pra quem gosta de animação e adora programas com os amigos ! (E péssima pra quem gosta/precisa dormir e tem sono leve.) Então se eu descrevi você, provavelmente a sua pessoa vai adorar esse lugar aqui. Já falei aqui sobre um ótimo programa para se fazer aos sábados de manhã, certo ?

Então… Vamos conhecer um pouquinho dos lugares ! A maioria bomba mais quinta,sexta e sábado.

Centro Cultural Carioca (CCC)

“O sobrado da Rua do Teatro e suas varandas com vista para o Real Gabinete Português de Leitura têm muita história para contar.” E tem mesmo! Foi no salão do Eldorado que o cantor Orlando Silva, no auge da sua carreira, ouviu Carinhoso pela primeira vez, na época interpretada pelo próprio autor, Pixinguinha. Sem falar que entre as décadas de 30 e 60 a casa era famosa por ter os famosos Dancing Eldorado que funcionava assim: “os cavalheiros recebiam cartelas ao chegarem. Bailavam com as dançarinas, que lhes ensinavam os segredos da dança. Fiscais picotavam as cartelas e, ao sair, os dançarinos pagavam de acordo com a quantidade de músicas ou o tempo dançado.” 
O CCC,hoje, além de oferecer vários cursos de danças (que eu nem fiquei com vontade de fazer, sabe ?! MÁGINA) durante todo o ano, tem as noites sempre animadas com shows de grandes artistas ! E se você gostar do espaço, pode reservar o lugar para fazer algum evento.
Informações: Rua do Teatro, 37
Centro – Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 2252-6468 – (21)2242-9642
http://www.centroculturalcarioca.com.br

 

O Leviano bar

Foi inaugurado em março de 2011, e é um lugar com um ambiente confortável(na minha opinião) que combinado com música boa é uma programação que vale a pena ser experimentada. Já passei algumas vezes por lá e ouvi músicas muito boas. Não posso falar da cozinha, porque nunca parei e comi nada, mas muita gente diz que é ótima. Outro ponto positivo para o lugar é a vista que permite ver os Arcos da Lapa e um pouco também da Catedral.
Informações: Avenida Mem de Sá, 47
(21) 2507-5779 / (21) 2507-5967
Ter a dom, das 18h ao último cliente
http://www.levianobar.com.br/

Boteco Carioquinha

Se você está afim de curtir uma baladinha carioca, esse é o lugar. O boteco existe desde 1966, mas foi reformado a pouco tempo para dar conforto aos clientes. A decoração com cores fortes e alegres deixa o espaço lindo. Eles apostam em cervejas e vinhos diversificados para se diferenciar dos seus concorrentes. Maracanã, Corcovado, Pedra da Gávea, Santa Tereza, Jardim Botânico não são apenas nomes de pontos turísticos do Rio, não… São os nomes de alguns dos pratos de lá.
Informações: Av. Gomes Freire, 822 – loja A
(021) 2252 – 3025
a partir das 09:00h

 

Circo Voador

Beleza, atire a primeira pedra quem ainda não ouviu falar desse lugar. Grandes nomes da música já passaram por lá e aqueles que ainda estão começando também tem seu espaço. “O Circo fomentou e abrigou sob a sua lona alguns dos mais significativos movimentos pop dos últimos 21 anos neste país. Os holofotes se voltaram para a lona quando, em 82, germinava a semente do Rock Brasil, trazendo a Blitz, o Barão Vermelho, os Paralamas do Sucesso entre outros tantos influentes nomes dos anos 80. (…) Cidade Negra, Lenine, Raimundos, O Rappa, Sepultura, Planet Hemp e Skank entre os grupos usaram a lona como trampolim para o sucesso.”
Informações: Rua dos Arcos, S/N – Lapa
(021) 2533 – 0354
http://www.circovoador.com.br

 

Sacrilégio

A música está presente na história do Sacrilégio desde o início. O prédio já serviu de moradia do compositor e músico João Pernambuco, que organizava saraus com Villa Lobos, Pixinguinha e Donga. Sem falar, que Carmem Miranda aprendeu ofício de chapeleira com a proprietária do local, na época. Minha mãe que já teve oportunidade ir até lá, disse que são diferentes espaços e em cada um toca um tipo de música diferente do outro e, no palco principal rola os shows ao vivo das melhores atrações no cenário atual de choro carioca e samba. Nas noites de sexta-feira e sábados após show principal, os Djs agitam tudo até altas horas. Ah, e pelo o que eu li sobre as comidas, parecem ser óótimas!
Entrei no site e vi o seguinte aviso: ” Obs: É proibida a entrada de pessoas portando bebidas e trajando roupas inadequadas (shorts e camiseta regata para homens e shorts ou roupas mínimas para as mulheres)”. É periguetes… Lugar restrito para vocês…
Informações: Av. Mem de Sá,81
(021) 3970 – 1461
a partir de 19:00h
http://www.sacrilegio.com.br

 

Carioca da Gema

Não ia falar muito nele não, porque provavelmente é o que todos mais conhecem, mas… “O bar foi inaugurado em 2000, após uma reforma num antigo casarão situado na avenida Mem de Sá. Hoje o Carioca da Gema é uma referência para quem aprecia o melhor do samba e da música popular brasileira em geral. No térreo encontram-se as mesas e o palco, lugar onde já subiram grandes artistas tanto da velha quanto da nova geração da Lapa. Há também um mezanino, para quem só prefere escutar a música e beber um chopp gelado sossegado.A casa oferece ao cliente um cardápio com pratos deliciosos e uma grande diversidade de cachaças e drinks.”
Informações: Av. Mem de Sá, 79
(021) 2221 – 0043
a partir de 19:00h
http://www.barcariocadagema.com.br

 

Cine botequim

A decoração do espaço fica por conta de posters de filmes antigos, fotografias de personagens conhecidos e uma incrível coleção de garrafas de cervejas antigas. O Poderoso Chefão, Cidade de Deus, Mulheres a beira de um ataque de nervos, Vidas Secas não são apenas nomes de grandes filmes, não… Também são títulos dos pratos de lá! Mas se não quiser alguns desses pratos você pode optar por sanduíches e caldos acompanhados de um filme, que sempre rola no telão. A programação dos filmes sempre está mudando. Cada dia é dedicado à um estilo de filme, assim todos os gostos são atendidos. O mais legal nessa combinação incrível de filme + comida é que o botequim oferece um espaço reservado para cineastras e estudades da áres que desejam expor seus curtas ou longas metragens que ainda não chegram nas telonas.
Informações: Rua Conselheiro Saraiva, 39
(021) 2253 – 1414
a partir de 11:00h
http://www.cinebotequim.com.br/

 

La Passion

 

Por fora, uma linda fachada de um prédio antigo e por dentro, uma grande estrutura . Espaço Lounge, com sushi bar, Whiskeira, Tabacaria ,e claro, uma grande pista de dança. Pelas fotos, o lugar parece ser relamente bonito. Nem fiquei com vontade de dar uma mega de uma festa lá, depois de ver fotos e fotos de alguns famosos curtindo o espaço… MÁGINA ! Hahahaha
Informações: Av. Augusto Severo, 200- De frente para o Aterro do Flamengo
(021) 2224 – 4263
http://www.lapassionlounge.com.br

 
TribOz

A proposta da TribOz é se dedicar ao jazz e bossa nova de nível internacional. Todos os profissionais nacionais e internacionais se encontram lá para misturar arte e música conteporânea de alta qualidade. A TribOz oferece seu espaço também para eventos, e incluem: bar, camarim, toiletes, palco, sistema de som, mesas e cadeiras, cozinha, piano meia cala, música mecânica ou ao vivo.
Informações: Rua Conde de Lages, 19
(021) 2210-0366
a partir de 18:00 h
www.triboz-rio.com

 
Rio Scenarium

Mistura de antiquário + casa de shows. Esse espaço privilegiado de choro, gafieira e samba recebe apenas nos fins de semana duas mil pessoas nos três andares. “A decoração da casa merece um destaque especial: o sobradão reúne um grande acervo de móveis e objetos antigos, colecionados ao longo dos anos, num total de mais de dez mil peças. Em meio às cadeiras de várias décadas, no 2º andar tem uma antiga Pharmácia Homeopática da década de 30 que foi transformada em bar; tem bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras, porcelanas, máquinas fotográficas, telefones antigos e milhares de curiosidades.O Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura é um espaço privado, dedicado à cultura brasileira especializado em locação para produções de TV, cinema, vídeo e teatro, além de fornecer objetos para eventos, festas, fotografias, decorações de vitrines, etc.” Lembrando que também tem como alugar o espaço para fazer um evento.
Informações: Rua do Lavradio, 20
(021) 3147 – 9000
a partir de 19:00h
www.rioscenarium.com.br

 
Mangue Seco

” A desgramada da catchaça…Ela domina o meu eu…Faz meu dia virar breu e a noite uma caçada.” Esse é o lugar para você conhecer a mais completa cachaçaria do Rio de Janeiro. São cem tipos de cachaças diferentes acompanhadas pelos petiscos e frutos do mar. O ambiente é rústico e acolhedor.No segundo andar do bonito sobrado todo restaurado, o salão com ar condicionado e som de boa qualidade é ponto de encontro musical, com roda de samba toda sexta e sábado. Tudo a ver com a cachaça. Shows com Voz & violão de 2ª a 5ª (térreo): Grátis e roda de samba – 6ª e sábado (2º andar): $15.
Informações: Rua do Lavradio, 23
(021) 3852 – 1947
a partir de 11:00h
www.manguesecocachacaria.com.br

 

Há um tempão, já tinha entrado no site Lá na Lapa e tinha até anotado em uma agenda minha, mas perdi ela e esqueci de tudo. Hoje, comecei a procurar informações sobre um show que vai ter aqui e que estou querendo muito ir e acabei achando esse site que funciona bem como uma agenda virtual sobre vários eventos que acontecem aqui. Então com ajuda dele, eu fiz esse post falando um pouco sobre alguns lugares daqui !

Bem, é isso galera ! O post ficou grandinho, mas ….

Bêzô bêzô!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: