Mãos à Decoração – Parte I (Paredes)

22 jul

Além do quarto aqui da minha casa, acabei de ganhar um quarto na casa da minha tia. Isso meus amores… Um cantinho, um cafofinho apenas meu. Ai ai…
Então, como eu sou uma menina que se preocupa demais com antecedência… Já comecei a ocupar minha cachola em como decorar meu quarto, já pesquisei horas a fio fotos e mais fotos de quartos, já fucei sites e sites especializados em vender aqueles adesivos ( o olho da cara ) e pensando nisso resolvi fazer esse post aqui ! Se tiver uma menina (menino ?!) que esteja na mesma situação que a quérida aqui, ou se alguma de vocês resolver reformar o quarto e sair da mesmísse de sempre, recorram as minhas dicas aqui…!
Ok! Você pode optar em deixar as paredes brancas e investir em objetos, móveis coloridos. Eu acho que sairia mais caro… Então nesse post vamos falar do contrário.
Para que você não saia jogando tinta por todos os lados, que tal entender a “psicologia das cores”? UI UI UI. Ok, eu não estou louca!!

 

Significado das cores:
Vermelho = é uma cor que expressa muita energia e positividade, porém quando usada com cautela. Uma boa pedida é equilibrá-la com uma cor outra cor como:o amarelo-dourado que significa sabedoria ou o azul, que vai dar uma “acalmada” no vermelho. Ou até mesmo com o tradicional branco.
Rosa = misturando branco com o vermelho obtemos o rosa (ok, vick ! Já aprendemos isso com aquela musiquinha da Xuxa). Assim como o vermelho, tem significado positivo, que encoraja as pessoas, dá força e tal. #Ficadica: Se você está naquele momento meio xoxado da sua vida, meio tristonho, é uma boa acrescentar essas duas cores(tons rosados e vermelho) na sua vida, de qualquer maneira. Pode ajudar a dar um UP no astral !!
Laranja = deve ser usado com cuidado. A diferença de intensidade da cor são antagônicas. O laranja usado em tonsmais escuros reflete uma ideia de desamparo, e os tons mais claros indicam a comunicação, e desperta o potencial da pessoa, entre outras coisas positvas.
Amarelo = indica muita energia, por ser associada a cor d sol (dããn), super alto astral, mas também em cores muitos fortes como mostarda pode indicar fatres negativos.
Verde = “É a cor do equilíbrio e da harmonia. Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial.” Ééé, depois de ler isso acho que vou colocar uma boa mão de tinta verde naminha parede… As pessoas mais próximas irão entender beeeeem e também irão concordar comigo. #APOSTO
Azul = Quem nunca ouviu o trecho : “Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus” ? Pois é… Azul é indica calma, relaxa e esfria. Cor terapeutica
Marrom = passa a sensação de segurança e estabilidade.
(Para ler mais sobre ->http://www.webtelas.xpg.com.br/psicologia_cor.htm)

Depois de ler isso tudo que eu escrevi aí em cima, e já escolhida a cor que queira… Você pode ter duvidas em que tom realmente usar, então por que não entrar no site http://www.suvinil.com.br/ (da famosa marca de tintas) . Lá você pode ver a diversidade de tons de cada cor e até fazer uma simulação. Não precisa comprar, mas pode pelo menos servir como fonte de inspiração, sei lá ! Não custa nada dá um pulinho lá.

 

Fuja da normalidade, quéridos !
Se você quiser mudar um pouquinho, pode fugir de APENAS pintar a parede.
A técnica esponjado é ótima por dois motivos: dá um efeito e uma textura diferente, do que pintar com rolinhos e pincéis, e também pelo motivo de poder ser deita com mais de uma cor.

(Aprenda aqui: http://www.artecasual.com.br/home/Esponjado.htm)

 

Mais uma dica, não custa nada, certo ?!

  1. Se você quiser fazer uma decoração nas paredes de listras por exemplo, antes de pintar da cor desejada faça o desenho na parede com fita crepe e depois passe a tinta na cor. Lembre de tirar a fita com cuidado e de preferência depois de já um pouco seca.
  2. Você pode fazer moldes de outros desenhos com um papel mais resistente, duro : cartolina,papel cartão… Quanto mais resistente, menos probabilidade da tinta ultrapassar do limite.

**Além do jornal no chão para a tinta não manchar se cair, você também pode usar a fita no rodapé de encontro com a parede, para assim também não manchar.**

Então amores, essas são as primeiras dicas: para as paredes.
Aguardem o próximo post

Uma resposta to “Mãos à Decoração – Parte I (Paredes)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mãos à Decoração – Parte II « Menina Urbana - 23/07/2012

    […] girls ! Já cuidamos da cor da parede aqui, mas e aí ? Só isso ?! Nada mais ?!?! No no no …Vamos dar o nosso próprio toque especial, […]

Deixe um comentário

