Partiu brechó ?!

20 jul

Tá loka por uma roupa nova que está o olho da cara e a mesada tá curta ?! Keep calm and VAI PRO BRECHÓ, quérida !!!

Ook, não é o primeiro lugar que você pensa quando quer comprar algo dyvástico, mas na hora do sufoco (ou não), eles podem ajudar.

Sempre podemos encontrar peças com ar retrô/vintage lá! E olha que essas peças voltaram com tudo. Como moda vai e vem sempre, corremos o risco de ir lá e encontrar uma peça que atenda a uma tendência de hoje – seja pelo tecido que é feita, a estampa que há nela enfim. Sem falar que é uma ótima saída pra achar algo para AQUELA festa fantasia, certo?! Mesmo que você encontre uma peça grande demais, por exemplo, acho que vale super a pena mandar ajustar numa costureira, e até mesmo customizar!!

Hoje trago à vocês… Alguns brechós cariocas. #ÔHBÊLÊZÁ !

1°-De Salto Alto: ” ‘Dono do De Salto Alto – há 12 anos na galeria 143, Pantera é uma figura. Queridinho dos produtores de cinema e da televisão, o dono do brechó especializado em produtos dos anos 50,60 e 70 gosta tanto do que faz que, quando se apaixona por um objeto que garimpou, não vende de jeito nenhum.” Um dia, quase apanhei porque não quis vender o Topo Gigio” ‘.(http://www.brechodesaltoaltooriginal.blogspot.com.br/)

  • Rua: Siqueira Campos, 143 sl.44 – Copacabana/ Telefone: 2236 – 2589.

2°- Estilo by Celso: “O brechó, que começou vendendo apenas objetos, hoje oferece ampla variedade de roupas e acessórios de todas as épocas e estilos. Malas e chapéus são alguns dos itens mais procurados por produtores e figurinistas. Já os vestidos de festa dos anos 80 fazem a cabeça de quem busca algo para uma festa à fantasia “(http://estilobycelso.blogspot.com.br/)

  • Av. Nossa Senhora de Copacabana, 581, loja 352, Copacabana / tel. 2255-4004.

3° – Fast Fashion / Viva! Retrô Vintage : ” Dois dos brechós mais pops da cidade se uniram e funcionam, agora, no mesmo endereço. No Fast, o diferencial são as roupas e acessórios de redes como H&M e Zara. Há também bolsas e sapatos de grifes nacionais e internacionais em perfeito estado de conservação. No Viva!, o foco é em roupas antigas e vintage para a noite – em geral com uma pitada de rock’n’roll. Camisetas de malha com estampas em silk screen são especialidade da casa.”

  • Rua Aníbal de Mendonça, 173, casa 2, Ipanema / tel. 2512-1728

4° – Petit Lilly : ” Um brechó contemporâneo sem cara de brechó. Aberto em 2006, oferece peças grifadas, novas ou seminovas. A ideia é trazer para os clientes coleções recentes de marcas nacionais e internacionais. Sapatos Manolo Blahnik, bolsas Balenciaga e jeans premium Diesel e Seven estão entre os itens mais procurados. ”

  • Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 319, Ipanema / tel. 2239-3707.

5° – Emporium do Futuro :

” Nossas peças passam por um processo de seleção
que preza, essencialmente pelo bom estado de
conservação e higiene.
 Funcionando há um ano, nossa loja vem fazendo
grande sucesso! Além de nossas atividades no
Leblon, também realizamos vendas online
através do blog. Dessa maneira, atendemos
não somente os moradores e frequentadores
do bairro mas todo o Brasil. ” (http://emporiumdofuturo.blogspot.com.br/)
  • Rua Dias Ferreira, 420, loja D /  tel. 2294-0992 / 2239-1803.
6° – Anexo Vintage : “O ANEXO Vintage é um brechó situado num dosbairros mais charmosos do Rio. Fica “escondidinho” no Shopping da Gávea. Conhecido por ter uma rotatividade rápida, o que chega , sai rapidinho.” (http://anexovintage.blogspot.com.br/)

  • Rua Marquês de São Vicente, 52, box 170 (fundos do Shopping da Gávea), Gávea / tel.: 2529-8253.
 7° –  1,2,3 Fashion : ” Roupas, bolsas e sapatos da Zara, Espaço Fashion, Farm, Diesel e Fórum, entre outras, podem ser encontrados por preços ainda menores do que os das liquidações dessas marcas. ” (http://www.123outravez.com.br)

  • Av. das Américas, 500, bloco 9, loja 129, Shopping Downtown, Barra/ tel. 3982-2123.
8° – Brecholar :Aberto desde 1995, o brechó é visitado por figurinistas e produtores, toda semana, em busca das muitas capas e casacos de inverno selecionados pela dona da loja, Cristina Ferraz. Mas a variedade de peças é grande: são roupas antigas e seminovas para homens e mulheres, bolsas, sapatos e outros acessórios.”
  • Rua Marquês de Abrantes, 26, loja G, Flamengo / tel. 2556-2878.
9° – Brechó do Adylson :Os preços são dos mais baixos e não há distinção de marca. Uma bolsa Chanel original pode sair pelo mesmo valor de uma sem marca. Não à toa, o brechó é muito procurado por produtores de moda e donos de outros brechós da cidade que buscam peças para revender em suas lojas. ”

  •  Rua das Laranjeiras, 21, loja 31, Laranjeiras / tel. 2205-7260.
10° – Desculpe, eu sou chique :Paraíso para colecionadores e amantes de coisas antigas, o brechó tem de tudo à venda: móveis dos anos 50 e 60, objetos, acessórios, roupas. Só peças antigas e exóticas. No segundo andar, um bistrô, uma estação de customização de móveis antigos e um sebo com livros, revistas e vinis raros. Curiosidade: o Desculpe, eu sou chique é, também, a residência do dono, Carlos Sávio da Silva. ”

  • Rua Alice, 75, Laranjeiras / tel. 2225-6059.
11° – Catherine Labouré – Bazar, Brechó & Artes : “Comercializa móveis, objetos de decoração,antiguidades, raridades, itens de colecionismo, utilidades doméstica e relíquias do baú da vovó, bem como peças de vestuário de renomadas grifes masculinas e femininas, adulto e infanto-juvenil. O brechó apresenta diversificada linha de produtos como lingeries, biquínis de marca, camisolas, cangas, casacos, gravatas ternos, luvas gorros, cachecóis, vestidos de festa e de noivas. Extensa linha de acessórios variando entre calçados, inclusive tênis, bolsas, cintos, óculos de sol…” (http://www.catherinelaboure.com.br/)

  • Rua Visconde de Pirajá, 207 – loja 104 – 1º piso (Filial) / Tel.: (21) 2227-3375
12 ° – Garimpo Carioca : “Se ainda existe algum tipo de preconceito com relação a brechós, nosso objetivo é quebrar este paradigma. Nosso brechó além de democratizar a moda, com Produtos de Multimarcas com Qualidade e Preços acessíveis, cumpre também nosso dever Preservar o Meio Ambiente. Nosso negócio permite que roupas, sapatos, bijuterias tenham uma vida útil maior, já que a moda se recilcla o tempo todo, causando menos impacto no ecossistema…” (http://www.garimpocarioca.com.br)

  • Rua Senador Vergueiro, 218 lj 23 Flamengo / (21)2554-6282
  • Rua das Laranjeiras, 21 lj 14 Laranjeiras / (21)2556-0080

13° – Très Chic :“A loja que chegou para mudar o
conceito de roupa usada. Muita qualidade e bom gosto num jeito fácil e gostoso de economizar!”

  • Rua Visconde de Pirajá, 303 
    sobreloja 216 Ipanema / 
    Tel. 2227-1805.

(http://treschicipanema.blogspot.com.br/)

OBSERVAÇÕES: O post está cheio de aspas porque eu copiei vários trechos de vários lugares diferente. Dos sites dos brechós, de outros blog que comentaram sobre os brechós, enfim.  Demorei TRÊS dias pra finalizar esse post, então leiam com carinho, ook ?!

BÊZÔ!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: