Leitura: Julieta, de Anne Fortier !

12 jul

 

Quéridos e quéridas !! Um livro que ainda não li, mas que estou morrendo de vontade de comprar para poder devorar… é esse ! Aceito como presente, ok, hehehe…
O livro nos mostra de uma maneira diferente, a clássica história de Romeu e Julieta. Acho difícil encontrar alguém nesse mundo que não conheça ou que não tenha, pelo menos, ouvido falar nessa romântica e dramática história. Mas o que algumas pessoas não sabem, e se já sabem eu reforço, é que há rumores que essa história realmente aconteceu! A história foi construída com ajuda de lendas e textos que já existiam.

O novo olhar que a autora lançou…acrescentando novos detalhes,personagens e novas situações, deu um toque super especial.

Resumo : Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. “

Bêzô.. !

Anúncios

3 Respostas to “Leitura: Julieta, de Anne Fortier !”

  1. Laura Mendes 20/07/2012 às 3:56 AM #

    Minhas lindas, vcs sabem q eu sou a maior faan do blog nee?! AMO ver o q vcs postam! Cada dia eh uma coisa diferente! :D mas enfim.. Amei esse livro soo de ler o resumo e agora estou super a fim de comprar! Hahahaha beeijos

    • Menina Urbana 20/07/2012 às 4:01 AM #

      Wont meu amor ! Obrigada por todo o apoio. Eu também fiquei super louca pra ler o livro todinho, só em ler o resuminho!! Obrigada, quérida !!

Trackbacks/Pingbacks

  1. http://www.estantevirtual.com.br/ « Menina Urbana - 23/07/2012

    […] é isso meu povo. Se alguém se interessou pelos livros que já comentamos aqui no blog(esse, esse, esse, esse), fica a dica de ir no site e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: