Primeiro socorros

9 jul

Os acidentes acontecem a qualquer hora. Muitos geralmente rolam em banheiros ou cozinha, mas nada de pânico! Como nossos avós costumavam a dizer, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Emergência:Em casos de emergência ou acidentes mais sérios ligue para o SAMU,192 e peça ajuda.

Cortes: A primeira coisa é lavar com água corrente (deixe o locar machucado debaixo da ducha por um tempinho). Passe o antisséptico para completar a limpeza. Se estiver sangrando, experimente (se o ferimento dor no braço ou mão) erguer no nível do coração, não se esqueça de pressionar com gaze ou algodão.

Queimaduras: Para queimaduras leves a  melhor coisa a  fazer é colocar a área afetada de baixo da água gelada corrente por um tempo, depois passar alguma pomada pra queimadura. Uma dica bem legal é usar um pedaço da folha da babosa e colocar a parte gelatinosa( gosma,troço gosmento, não sei o nome daquela parte hahahah) encostada na parte queimada, já foi provado cientificamente que a babosa ajuda na troca das células, acalma a pele e contém colágeno. 

 Picada de abelha: Se por possível ver a picada, retire o ferrão rapidamente.Não use pinças ,pois isso pode fazer com que mais veneno penetre na pele. Depois de ter tirado o ferrão, coloque gelo ou bolsa de água fria na picada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: