Leia :” Pollyanna”, de Eleanor H. Porter

22 jun

Mîgás… Hoje trago uma dica para ler: Pollyana, e Pollyana Moça de Eleanor H. Porter.

Capa dos dois livros

Eu fiquei sabendo desse livro, Pollyanna, pela minha mãe . Ela me contou que já tinha lido o primeiro livro quando era pequeno e me contou também sobre o “jogo do contente” que é algo que a personagem principal do livro ensina à todo mundo que conhece,e que por causa deste jogo, encontra sempre um motivo para ficar contente. Eu fiquei animada em ler o tal livro e a minha pediu para amiga dela emprestado. Só que, não sei o porquê, eu perdi o interesse… Tentei ler umas duas vezes … comecei … e desisti. Até que algumas semanas atrás, eu comecei a ler o primeiro.

A-M-E-I !!!

  • Resumo de “Pollyana”: Depois de perder o pai, e todo o resto da família, Pollyana não tem outra opção a não ser ir morar com a rígida tia, sempre preocupada com aparências, política e posses. A menina com todo o seu encanto e alegria acaba transformando, sem perceber, toda a cidade.
  • Resumo de “Pollyanna Moça”: Nesse segundo livro, Pollyana – que continua a jogar seu maravilhosos jogo – é mandada para passar uma temporada na casa de Mrs. Carew, uma mulher infeliz com seu passado e que por causa disso, vive seus dias fugindo de tudo e de todos dentro de sua casa. Mostra também a reviravolta que dá a vida da menina, e sua tia, quando chega aos vinte anos.

Pra quem ainda não conhecia, fica a dica de um livro bem água com açucar! Repleta de drama, um pouco de suspense, e até romance :’), rsrsrsrs

Bêzô, amores !

Uma resposta to “Leia :” Pollyanna”, de Eleanor H. Porter”

Trackbacks/Pingbacks

  1. http://www.estantevirtual.com.br/ « Menina Urbana - 23/07/2012

    […] é isso meu povo. Se alguém se interessou pelos livros que já comentamos aqui no blog(esse, esse, esse, esse), fica a dica de ir no site e […]

Deixe um comentário

