Inverno começou.. Vamos falar de hidratação? – Lábios

22 jun

Image

Bom pessoal, ai chegou o inverno ,e eu ja estou doente , yeaaah !!(Desabafos a parte…)

Eu amo o inverno! Adoro o clima friozinho, ficar de baixo do cobertor comendo pipoca e vendo filme né Luw?!

E também é nele que a gente precisa se aliar aos nossos amigos hidratantes! Eu tenho zilhões em casa, e só uso dois (no corpo)! hihihi. Uso um no rosto, e três nos lábios. Como eu uso mais nos lábios, eu vou começar por eles.

Os lábios são muito mais sensíveis as mudanças climáticas.Então nessa estação do ano, ele precisa de cuidado dobrado! Os fatores que podem causar ressecamento nos lábios são: o vento, ar seco, sol , até alergia a produtos mesmo!

Coisa que você não pode fazer quando o lábio está ressecado:

– Comer as pelinhas dos lábios/ficar retirando elas: mordendo ou esfoliando excessivamente, isso pode causar feridas na pele, que já está fina, e até piorar a situação. {Admite , até eu fico mordendo as pelinhas na boca.rs}

-Lamber os lábios toda hora: A saliva tem ácidos próprios que ajudam a digerir os alimentos  e que podem causar irritação e até infecção nos lábios que já estão  rachados.

Como cuidar:

-Bebendo muuuuuita água! Sempre!!

-Usar lip balms (hidratantes labiais)

Quais hidratantes labiais eu uso?

Image  Eos lip balm- esse lip balm hidrata muito! Tem um cheiro delicioso! Não vende aqui no Brasil , mas tem como comprar pela internet. Nos EUA é custa cerca de $3,99 dólares, e aqui tem pessoas que vendem por R$25,00! Um abuso né?

Image Nivea Med Protection- Esse bebê aí salvou os meus lábios quando eles estavam super machucados . E o melhor… Vende aqui no Brasil!! Meu papi que comprou então eu não sei direito o preço. Mas deve ter custado mais ou menos uns R$11,00 porque a farmácia aqui perto de casa é meio cara. Então ele deve custar em outros lugares uns R$6,00.

E para dormir quando eu me lembro…

Image Bepantol baby- é uma pomada para assaduras que  tem mil e uma utilidades, e uma delas é hidratar e salvar os lábios! Ele custa em média R$13,90!

Ufaaa!! Acabou! haha Mas aguardem… porque depois vai ser sobre hidratação do corpo!

Beijoos, e por hoje é só , porque a minha cabeça não ta mais aguentando!

-Gih

Deixe um comentário

