Como usar : Estilo Navy

14 jun

Bem no iniciozinho dos anos 20 , onde tudo era proibido, a chiquérrima Gabrielle Coco Chanel levou ao guarda-roupa feminino a calça inspirada nos marinheiros, com a combinação das cores tradicionais do estilo navy: o azul, vermelho e branco.  Depois disso, a moda tricolor reapareceu nos anos 50 e 80 estampada em grandes acessórios, o que causou frisson no mundo da moda e aparece até hoje no calor das coleções.

 

Estas são algumas características para um look navy básico, mas você é sempre muito bom inovar. Você pode por exemplo diferenciar nas cores. O vermelho poder ser substituído tranquilamente pelo amarelo, laranja. Isso torna o look menos caricato. O listrado pode ser misturado com poás ou florais, para criar um mix de estampas. Acessórios dourados e prateados podem ser usados ao mesmo tempo…enfim, criatividade é o que não falta hoje em dia com tanta inspiração, não é mesmo?

Elementos como âncoras, cordas e correntes podem aparecer em estampas, colares, cintos, brincos, bolsas e esses detalhes lindos que sempre fazem diferença. Nos pés, você pode optar por rasteirinhas com pedrarias, anabelas com salto de corda, peep toes, ankle boots e sapatilhas bicolor.

Como usar no dia-a-dia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: