BRASIL EM GREVE!

7 jun

Olá meninas!
Hoje vamos falar sobre um assunto muito sério. Nós somos todas alunas de um colégio federal, do Rio, que infelizmente está em greve. De noventa e nove (99) universidades federais do Brasil, cinquenta e uma (51) estão em greve, a história da nossa escola é a seguinte: Os professores recebem seu salário fixo por mês, mas existe o GEBT que é o que eles recebem por estarem dando aula – como se eles recebessem por estarem presente. Quando se aposentam esse dinheiro não entra na aposentadoria e eles só ganham o salário fixo, que por sinal é uma vergonha. Mas não para por aí! No final de tudo, um professor que tem uma pós, mestrado e afins, acaba recebendo o mesmo salário que um professor que terminou apenas a faculdade.
Galera, vamos lutar por uma educação melhor para o Brasil! Quem estuda em escolas federais, municipais ou estaduais veem o quão ruim é ficar sem aula! Isso nos prejudica, e muito.
O “Brasil” investiu apenas dois por cento (2%) do dinheiro na educação; entre quatro a seis por cento (4% a 6%) na saúde, e o resto¿ O resto foi para ajudar a pagar dívidas de outros países, a pagar bancos… Tirando o fato do dinheiro público que vai para os bolsos dos nossos “queridos” políticos corruptos.
Enfim, tentamos explicar de um modo simples e resumido pois é muito complexo, e não é tudo que é passado para nós alunos.
Contamos com todos!
Att. Meninas Urbanas.

Aqui está link do site do G1, com o video sobre a matéria da greve que passou no Jornal Nacional no dia 5/06/2012:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/06/universidades-federais-completam-19-dias-em-greve.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: